SAUDAÇÃO

sábado, 3 de março de 2012

A estranha morte de Andrew Breitbart





Andrew Breitbart planeava lançar um vídeo 
que poderia comprometer a campanha de 2012 
do Presidente dos EUA.

"Eu tenho vídeo de seus dias de faculdade que mostram por que a divisão racial e luta de classes são fundamentais para que a esperança e a mudança foi vendida em 2008 - os vídeos vão sair", disse Breitbart, acrescentando que Obama seria vetado.

Ele não era conhecido no Brasil, e mesmo nos EUA não se pode dizer que fosse uma figura famosa. Trabalhou com Matt Drudge no Drudge Report, e depois criou uma série de sites de notícias e comentários de orientação (neo?) conservadora.


O mais interessante sobre ele, no entanto, é que usava "técnicas esquerdistas". Xingava os esquerdistas nos mesmos modos, usava de artifícios para filmar vídeos escandalosos e depois colocá-los online. Com um vídeo, conseguiu a demissão de uma negra racista que comandava a Secretaria de Agricultura. Depois descobriram que o vídeo fora editado 
e tirara algumas declarações do contexto. 
Anti-ético? Talvez. Eficiente? Com certeza.
amado pelos conservadores norte-americanos, morreu na quinta-feira, aos 43 anos, após ter desmaiado enquanto caminhava perto da sua residência em Los Angeles.





A "guerra" entre verdade e ficção

Com uma notável influência no seio da política republicana dos EUA,  Breitbart era o motor de diversos sites, 
entre eles www.breitbart.tv  , www.breitbart.com  
e www.biggovernment.com.

Com o jovem ativista James O'Keefe  formou uma espécie de dupla dinâmica em que através de vídeos editados ao pormenor exagerava os "pecados" dos adversários políticos. Os resultados rapidamente se tornavam virais através de sites de conservadores.

Breitbart usou a Internet para inflamar o escândalo político e explorar as convenções dos media, mesmo que para isso estivesse a induzir em erro a opinião pública.

O derrube de Anthony Weiner está entre os seus triunfos, com a revelação de fotos picantes do democrata, em tronco nu e de boxers, e que teriam sido alegadamente enviadas pelo próprio a uma mulher, logo após o seu casamento. Na altura do escândalo a sua esposa estava grávida e, apesar de não terem existido provas de adultério, os seus aliados mais próximos abandonaram-no e acabaria obrigado a renunciar. 




Seria uma queima de arquivo ?

Em uma coincidência impressionante, Já prevendo um grande evento para ocorrer em 01 de março, só que ele acaba morrendo nessa data, muito estranho. Breitbart foi oficialmente declarado morto às 12:19 am. Parece que Andrew Breitbart sofreu uma morte prematura, poucas horas antes ele estava se preparando para liberar imagens de vídeo 
condenatórias que poderiam afundar 
a campanha de 2012 de Barack Obama a reeleição


É difícil avaliar o impacto de Breitbart nos media norte-amaericanos e na política como algo que não seja venenoso", disse o conservador David Frum.

Os resultados da autópsia só deverão conhecidos dentro de semanas. Um representante do seu site revelou tratar-se de uma morte por "causas naturais". O mesmo defendido pelo seu sogro, o ator Orson Bean: 
"Parece ser um ataque cardíaco", disse à "AP".





GÊ BAIANO DIZ RESISTA A NOVA ORDEM MUNDIAL






Nenhum comentário:

Postar um comentário